Simplesmente S no Canada

Informações sobre o meu cotidiano no Canadá

LIVE IN CAREGIVER PROGRAM

So, agora vou entrar nos detalhes do programa.

O site sobre o programa já foi citado no post anterior, mas vou  adicioná-lo a minha lista de sites mais importantes.

Repito, antes de mergulhar em qualquer situação é preciso pesquisar e planejar os mínimos detalhes, até por que, eu tenho um objetivo final nisso tudo, que é a RESIDÊNCIA PERMANENTE P/ mim e por consequência para o meu marido também.

Então você vai lá no site do CIC e procura o live in caregiver program.

REQUESITOS BÁSICOS PARA PODER ENTRAR NO PROGRAMA:

  • Ter mais de um ano em tempo integral trabalhando com crianças ( sendo que esse trabalho tem que ser comprovadamente  remunerado) ATENÇÃO!!!! Trabalho voluntário e estágios não remunerados não são aceitos.

Nesse quesito de trabalho, você como aplicante vai ter que provar por A + B que o que você está falando é verdade: ( com contrato de trabalho, recibos, cata declaração do empregador e até fotos)

  • Inglês Intermediário

É claro que pra quem tem melhor inglês, melhores são suas chances de ter êxito na sua empreitada, até por que mesmo que você comprove o seu inglês através de carta da sua escola e etc. Você será entrevistada.

  • E  claro que você deverá estar gozando de boa saúde. Que também será comprovada nos exames médicos. ( sendo que esses exames são feitos por um médico credenciado pelo consulado).
  • E não ter nenhum problema com a JUSTIÇA.

Então você diz…Nossa que moleza, me encaixo perfeitamente nesse perfil. OK OK EU ACREDITO! Mas ai vem a parte mais complexa da coisa, a busca pela FAMILY.

Gente do céu, como a comunidade do Orkut me ajudou, LIVE IN CAREGIVER NO CANADA.

Me cadastrei em todos os sites possíveis. Hahahaha

Tem um tópico na comunidade que é :  Como buscar emprego de caregiver.

Outros sites para encontrar familias.

Nesse tópico tinha todos os sites pra se cadastrar, então eu ia lá, fazia o perfil e ficava esperando….ISSO mesmo, ficava esperando…achando que milhares de Families iam se interessar e me add…hahahahaha que engano hein.?! Olha eu recebi tanto não, que se eu tivesse ganhado um real por cada não que me deram tinha ficado RICA… Ta bom exagerei um pouco….Mas, era desanimador…aff Nossa …ninguém se interessava, era incrível!!!! Eu já estava pensando em assinar um site e pagar e tal. Mas ai minha amiga que adoooro Carla Andréia me falou pra insistir no Canadiananny.com.ca . Pois num é que deu certo…De repente foi tanto e-mail positivo que fiquei maluca.

E entre escolher as families e tal. Encontrei uma que realmente topava fazer o processo.

Então era e-mail pra lá, vem e-mail de volta …perguntas resposta, até que ela me perguntou se podia fazer a entrevista por telefone, MEU DEUS!!!! Fiquei apavorada.  E se meu Inglês não for o suficiente??? Eu ia morrer de vergonha se me desse um branco ai…que sufoco esperar por esse telefonema.  Mas sobrevivi ao telefonema, e depois de muito esperar, recebi um e-mail bem interessante que me perguntava formalmente se eu gostaria de ser a nova nany deles. Nossa que felicidade!  Mais uma etapa vencida.

  1. REQUISITOS PARA O PROCESSO
  2. FAMILY

Após tudo acertado, recebi o contrato para assinar, vê as horas trabalhadas e detalhes das folgas e etc.

Ai, entra a parte que não depende mais de mim, e sim da family que me contratou. Ela vai no HSDC  e solicita o LMO. Que é uma permissão para que eu possa receber a minha autorização de trabalho temporário.

Então estou nessa fase, esperando o LMO, que eu realmente espero que chegue em BREVE!!!

Estou muito ansiosa…o meu próximo post vai ser quando o meu LMO chegar e sobre toda a documentação necessária pra dar entrada no processo aqui no Brasil.

Qualquer dúvida posta em comentários que eu vou tentar responder…

julho 16, 2009 - Posted by | Canada

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário